Professor, convide seus alunos para participar!

28/04/2017 14:13
 
“Todo dia é dia de cidadania” é o tema da 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), direcionado aos estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do país.

A ação tem como proposta despertar nos alunos o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes escolares. Assim, os educadores deverão desenvolver estratégias de mobilização e práticas pedagógicas para trabalhar o tema e produzir os trabalhos em sala de aula.
O concurso será dividido em 14 categorias, sendo que: alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer com produção de desenhos; e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º do Ensino Médio e EJA, com redações.
Os autores dos três melhores trabalhos, em cada categoria, receberão um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores orientadores dos alunos premiados também receberão tablets; e as escolas, um computador e um certificado.
Para participar é necessário que as escolas interessadas realizem as inscrições pelo site, até o dia 30/09. No Portalzinho da Criança Cidadã estão disponíveis outras orientações, como o edital e o Regulamento.

 
Público-alvo: alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano do Ensino Médio e EJA. 
 
Período de inscrição: até 30/09